O ecommerce, popularmente conhecido como “loja virtual”, se tornou um forte aliado de micro e macro empresas, afinal, estudos apontam que 74% dos consumidores brasileiros optam pela facilidade de comprar online, já que pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar.
Para você que pensa em criar o próprio ecommerce, vale refletir que existem diferentes estratégias de marketing digital que podem ajudar o seu negócio a crescer, mas uma estratégia que certamente trará impactos indiscutivelmente positivos para a sua loja virtual são as chamadas landing pages.
O que é uma landing page?
Seu ecommerce terá diferentes portas de entrada. Uma dessas portas é a chamada landing page.
A landing page é muito utilizada em campanhas no Google e redes sociais. Trata-se de um link especial que direciona o seu cliente para uma área específica do seu site, uma “página de aterrissagem”. Nessa página, o cliente terá acesso a um conteúdo específico, como um ebook ou a divulgação de um evento especial, além de um formulário para preencher dados para ações futuras.
Para quê serve a landing page?
A landing page pode ter muitas utilidades, variando de acordo com a sua estratégia, mas o objetivo básico é a conversão. Com ela você pode:
Conquistar novos leads
O uso mais comum das landing pages está na captação de visitantes, de modo que possam ser transformados em leads, ou seja, um cliente com interesse no seu conteúdo e com alto potencial de compra do produto final.
Divulgar campanhas específicas
Uma boa forma de utilizar as landing pages em ecommerce é criando a página de venda, com produtos selecionados para a campanha. Se você vende livros, por exemplo, pode criar um link exclusivo com produtos em até 70% de desconto para patrocinar no Google ou redes sociais, atingindo um público específico que já procura por esse material. Portanto, há maiores chances de conversão.
Cadastro de eventos
Para você que presta um serviço e tem uma estratégia voltada para a produção e divulgação de eventos especiais, workshops, webinars e outras modalidades semelhantes, a landing page também pode ser a aliada perfeita na estratégia. Além do cadastro ágil, promove a captação de leads mais engajados.
Crie a sua loja virtual
Como já compartilhamos com você, o ecommerce é a melhor alternativa para alavancar o seu negócio e foi considerado a atividade econômica com menores impactos da crise.
Ainda possui dúvidas? Saiba que estudos apontam que o ecommerce nacional teve um aumento de 81% em 2020, com cerca de 24,5 milhões de compras.
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Autora: Quezia Barbosa | Marketing