Criando um design de email responsivo

Apesar de ter sido criado no século passado, em 1971, o email nunca foi deixado de lado desde a sua criação. Estudos indicam que o uso de email está aumentando, principalmente em dispositivos móveis. De acordo com a Radicati Email Statistics Report, o número de usuários deve alcançar a margem de 3 bilhões em 2020.

 

Cerca de 50% do volume de e-mails são abertos em dispositivos móveis. Nesse ranking, o iPhone assume a liderança, seguido do Android e o iPad, que possuem uma porcentagem semelhante no volume de acessos de emails em dispositivos móveis. É por esse motivo que cerca de 93% dos profissionais de marketing digital ainda utilizam essa estratégia para engajar um conteúdo.

 

É crucial que os profissionais de marketing entendam essa mudança e se adaptem de acordo. Por quê? O motivo é simples: mesmo que você escreva um e-mail perfeito, com belas imagens e uma escrita persuasiva perfeita, isso não significa que o email será lido.

 

De acordo com a Litmus, você tem de 3 a 4 segundos para chamar a atenção do leitor. Uma pesquisa conduzida pela BlueHornet perguntou aos usuários o que eles fariam se um e-mail móvel não parecesse bom. Para 80,3% dos entrevistados, a primeira alternativa é a exclusão do email, enquanto 30,2% disseram que cancelariam a inscrição.

 

Se o seu email não parece bom, ele pode ser deletado antes de ser lido. Todo e-mail enviado precisa ser perfeito, independentemente do dispositivo.

 

Então, como você envia o mesmo e-mail para todos na sua lista de assinantes e garante que ele seja bem formatado?

 

Usando práticas de design responsivo

Um e-mail "responsivo" (ou site) significa que ele fornece um design ideal em todos os dispositivos. Ele "responde" ao dispositivo que está sendo usado. Ao visualizar em dispositivos móveis, um website responsivo bem projetado garante que o usuário não precise beliscar e aplicar zoom. Um site responsivo é um site utilizável.

 

Autor: Bruno Faria

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!