Quando devo investir em uma Agência de Marketing?

Seja qual for o seu nicho, se tem um ponto físico ou se é apenas digital, o Marketing é essencial para o crescimento da empresa. Seu papel é tornar a marca pública, agregando valor e criando conexão com o cliente.

Para ter bons resultados dentro do marketing, é importante que a empresa tenha a seu dispor uma equipe de especialistas, e não pense que esse departamento se resume a um profissional. A área pode ser dividida em categorias, envolvendo profissionais especializados em gestão das redes sociais, criação de conteúdo, design gráfico, análise de SEO, análise de tráfego e outras atividades, cada uma com suas particularidades.

Agora que você sabe que existem muitas atividades dentro do Marketing, deve imaginar que é quase impossível para um empresário dar conta de gerenciar processos, operações, assuntos contábeis e administrativos, entre outras tarefas sozinho, não é? Logo, ele precisará contratar outros profissionais.

Dependendo do tamanho da empresa, especialmente em pequenos negócios, a verba para contratar um time de marketing com todos os especialistas necessários pode se tornar inviável pois, como dissemos antes, um só profissional pode não dar conta de toda a demanda existente. É aí que uma agência de marketing pode te ajudar a alcançar os resultados que você precisa.

 

Entendendo o papel das Agências de Marketing

As agências de marketing são empresas especializadas em serviços e produtos de publicidade, marketing, design e outros serviços de tecnologia e comunicação. Elas contam com diferentes profissionais que estudam o comportamento do público e pensam em estratégias que permitam o retorno rápido de resultados.

O papel das agências de marketing é fazer com que o cliente tenha o máximo de retorno com menor custo e controle operacional, sem perder a qualidade de campanhas, materiais publicitários e apoio de profissionais capacitados.

 

Serviços encontrados na Agência

Existem muitas formas de desenvolver um bom marketing empresarial, logo, existem diversos departamentos e profissionais especializados em estratégias específicas, tanto online quanto offline.

Confira alguns dos serviços que você poderá encontrar dentro das agências de marketing!

 

Gestão de Redes Sociais

Tem um ritmo muito corrido dentro da empresa, não consegue dar conta da demanda das redes sociais da sua empresa e deixou a página abandonada há algumas semanas? O GRS é o profissional que pode te ajudar com esse problema.

Fazer a gestão das redes sociais é unir esforços de forma equilibrada para cuidar das contas, respondendo usuários e criando conteúdo para a marca, além de analisar as métricas existentes dentro de cada canal da empresa.

Uma agência de marketing pode ter um time de profissionais especializados na gestão de redes sociais, melhorando a qualidade dos resultados e o desempenho das ações de marketing digital.

 

Estratégia de Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia que utiliza conteúdos para atrair público, aumentando o tráfego orgânico da empresa e as chances de conversão desses leads em clientes.

Essa estratégia pode ajudar empresas que ainda não possuem um relacionamento consolidado com o cliente e quer atrair um público que se identifica com ideais, produtos e serviços prestados pela empresa.

Você pode entender muito mais sobre o Inbound Marketing aqui, e contar com a ajuda de uma agência de marketing para atingir esses resultados.

 

Tráfego Pago

Por melhor que seja o conteúdo, às vezes ele não alcança o público que gostaríamos sem aquela forcinha. É aí que entra o tráfego pago, uma das práticas mais conhecidas dentro do marketing digital.

O tráfego pago é a prática de investir para promover um post, anúncio ou campanha com apoio de ferramentas como Google Ads e Facebook Ads. Nessa estratégia é possível definir o público exato que queremos atingir com as campanhas, apresentar um produto para seu potencial comprador, preparar uma estratégia personalizada e com resultados mais rápidos.

As agências podem ajudar a desenvolver toda a campanha, identificando pontos fortes, fracos, analisando métricas e direcionando os esforços para os pontos que precisam de maior atenção.

 

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo está ligado a muitas estratégias e tem como objetivo entregar conteúdo de valor para o consumidor com constância, de forma que valorize tanto o relacionamento com o cliente quanto o conhecimento dele sobre tudo que pode envolver seu produto ou serviço.

Essa estratégia pode ser utilizada tanto online quanto offline, usando diferentes tipos de materiais (vídeo, imagens, artigos, e-books e outros) e canais (redes sociais, blogs, revistas, etc.).

 

Marketing Offline

Embora as agências de marketing tenham se empenhado mais no marketing digital, sua participação na criação de mídias offline ainda é bem ativa.

Você pode contar com o apoio de agências para criar flyers, folders, banners, outdoors, revistas, acessórios personalizados, campanhas para televisão e muitos outros materiais que não dependem da internet para ser visto pelo público, mas que podem ajudar no branding da empresa.

 

O momento certo de buscar uma Agência de Marketing

Se você sente que está estagnado, não consegue progredir, não tem engajamento e não sabe como chamar a atenção do público, as agências de marketing vão te ajudar a encontrar o melhor caminho para conseguir os resultados com melhor aproveitamento, menor custo e maior velocidade.

Agora que você sabe qual o papel de uma agência de marketing e como ela pode te ajudar, chegou a sua vez de analisar o histórico da sua empresa, as demandas existentes e quais resultados pretende alcançar. O mais importante é não subestimar e deixar o marketing em segundo plano, especialmente as mídias digitais, pois essa etapa é essencial para o crescimento da sua marca.

 

Ainda não sabe por onde começar e como as agências podem te ajudar? A agência Ellos Design tem mais de 10 anos de atividade, ajudando empresas de diferentes segmentos a atingir os melhores resultados, e nós podemos te ajudar. Fale com nossa equipe aqui e veja mais sobre os serviços prestados pela nossa agência e que podem ajudar a sua empresa a dar o próximo passo no mundo do marketing.

 

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