Por que seu site é sua ferramenta de marketing mais importante?

Quando todas as coisas são consideradas - seu marketing de mídia social, seu marketing de conteúdo, seu e-mail marketing, sua publicidade tradicional, seus folhetos impressos e outros materiais de marketing -, seu site ainda se destaca como a ferramenta de marketing mais importante que você tem à sua disposição.

 

Por quê? Porque tudo aponta para o seu site.

 

Como e qual o meio em que o cliente descobriu a empresa - através de um tweet, um post no blog, um anúncio no verso de um jornal ou uma recomendação de um colega - sai de foco, já que é através do seu site que a pessoa validará a existência do seu produto e da sua marca.

 

Seu site é sua vitrine da loja digital

 

Vamos pensar em um dos negócios mais gigantescos que o mundo já viu - a Amazon.

 

Até muito recentemente, se você quisesse comprar algo da Amazon, não poderia ir ao centro da cidade e visitar sua loja local, afinal, a loja não existia. Na verdade, a loja ainda não existe.

É verdade que o Golias de Comércio Eletrônico pode agora estar experimentando alguns pontos de venda de tijolo e argamassa mas, essencialmente, a Amazon se tornou a oitava maior varejista do mundo através da força de uma coisa sozinha:  seu site.

 

Sem o seu site brilhante, bonito e intuitivo, a Amazon teria morrido há muitas luas atrás. Como não podemos ir fisicamente à nossa Amazon mais próxima, visitamos seu site - e certamente fazemos isso aos milhões.

 

Acredito que você deve estar questionando nesse exato momento que a Amazon não é uma boa referência pois é um jogador de comércio eletrônico, certo? Logo, confia em seu site para realizar negócios com os consumidores.

 

E isso, claro, é verdade. No entanto, seu site é apenas uma vitrine para seus clientes, assim como a Amazon é para seus usuários. Nesse caso, não importa se você é ecommerce, B2B, Software como Serviço, atacado ou uma cadeia de cafeterias.

 

Indiferente de qual seja o seu marketing de conteúdo, marketing de entrada ou estratégia de marketing de saída, o sucesso (ou fracasso) dele se resumirá ao design, proeza e intuição do site que atrai as pessoas.

 

Autor: Bruno Faria

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