O chat online tem a capacidade de fornecer as respostas convenientes que os clientes desejam, ao mesmo tempo em que adiciona benefícios significativos à equipe e ao resultado final das empresas.
Muitos consumidores on-line querem ajuda de uma pessoa ao vivo enquanto fazem compras on-line. De fato, 44% dos consumidores online dizem que ter perguntas respondidas por uma pessoa ao vivo enquanto estão no meio de uma compra on-line é uma das características mais importantes que um site pode oferecer.
A tendência geral entre os usuários em fóruns de marketing e em blogs é que o bate-papo ao vivo em um site geralmente pode levar a melhores números de vendas. A Revista Forbes relatou em um estudo recente que:
“Em 2008, o Wells Fargo fez uma segunda tentativa de alavancar o bate-papo on-line para impulsionar as vendas e, felizmente, desta vez os resultados foram claros. Altas pontuações de satisfação do cliente e um aumento de dois dígitos em compradores convertidos mostraram o valor de uma vez por toda essa tecnologia.”
Por que introduzir um chat bot em seu site?
Além de solucionar problemas e tirar dúvidas, os chats online podem fazer parte do processo de venda.
Comunicação em tempo real para eliminar objeções de compra, especialmente quando a pessoa demonstra certa insegurança em contratar os seus serviços de impressão.
Busque identificar quais as páginas de seu site ela já acessou e quais ações fez, como, por exemplo: assistir vídeo, solicitar um orçamento, ir para as mídias sociais, entre outros. Perceba em qual estágio da jornada de compra ela está, e busque ajudá-la em sua decisão de compra.
O JivoChat tem uma função muito interessante para otimizar essa relação com o cliente. Com ele, você pode convidar o usuário para uma conversa, pode também configurar no painel do JivoChat para enviar convite de conversa automático com o tempo que você determinar.
Quando você estiver Offline o cliente poderá enviar uma mensagem e você receberá em seu email a mensagem do cliente e poderá entrar em contato com o mesmo, lembrando que o JivoChat pode ser instalado no seu computador, smartphone e tablet.
Fidelizando clientes
Quando o atendimento via chat consegue ser tudo o que ele pode ser – rápido, prático, simpático, simples e objetivo, o nível de satisfação do usuário do chat é alto. Desta forma, ele pode voltar a falar com você, tirar outras dúvidas e fechar negócios.
Além do mais, ele pode se tornar um promotor da sua empresa, indicando-a para amigos e colegas.
Com o sistema de atendimento online da JivoChat você pode proporcionar ao seu cliente uma melhor experiência, aumentando as chances de converter uma venda.
Converse com os seus visitantes de forma rápida e eficiente
O sistema da JivoChat é prático e intuitivo, perfeito para todos os tipos de negócios. A seguir, confira uma sequência com maiores detalhes do painel JivoChat.
Já utilizamos inúmeras ferramentas de chat/atendimento online. Entre todos, o sistema da JivoChat apresentou o melhor desempenho, rendendo feedbacks positivos dos nosso clientes. Além disso, a plataforma teve grande participação no aumento de conversões.
Ficou curioso? Teste a ferramenta gratuitamente, clicando aqui, e nos conte o que achou.
Autor: Bruno Faria